Falar de tudo e nada ao mesmo tempo é muito bom !

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Parabéns pra mim !


Estou completando um ano de solteira, um ano em que tive a oportunidade de recomeçar !

Dizem que ao passarmos por uma separação, passamos por algumas fase, essas as quais ninguém escapa inclusive quem quis a separação por qualquer que tenha sido o motivo.

Pois normalmente apenas um quer acabar com a relação de fato, o outro ainda esta na fase de que tudo dará certo.

Antes de falar das fases da minha recuperação, vou relatar as fases do meu casamento.

Fase 1 : Namoro
Os dois se amam tanto que até dói, acreditam que é pra sempre e que estão prontos para dar o próximo passo. (mesmo que tudo diz o contrário)

Fase 2 : Noivado
O amor ainda esta em alta, mas não em pratica, afinal a cerimônia do casamento se aproxima , correria e mais correria

Fase 3 : Lua de Mel
Casamos acreditando que era eterno e que iríamos viver uma lua de mel interminável e que nós estávamos preparados para passar pelos problemas que uma vida a dois normalmente causa.
Resultado lua de mel com ele tendo uma crise de depressão.... Porra ! Na lua de mel já bateu o arrependimento por parte dele... Mas compreendi afinal a principio a vida dele ia mudar muito ele deixaria de ser o filhinho da mamãe mimado e protegido e ia morar na casa dos sogros....

Fase 4 : A rotina
Não teve fase de amor eterno, de sexo todo dia e toda hora..... sé teve desgaste, falta de grana, falta de perspectiva de futuro... faltava tudo (parecia que já estavamos casados há 10 anos)

Fase 5 : A crise
Acreditem a crise veio com um ano de casamento, lua de mel eterna ?! O que é isso ?!

Fase 6 : O fim
Passaram-se dois anos e o casamento já estava no fim porém eu ainda na fase: "Vai melhorar !". E ele na fase: “Não quero ficar sozinho, nenhuma outra mulher me quer” (mas já estava procurando).

Fase 7 : A loucura
Traições confirmadas, eu ainda acreditando no amor eterno (piada nê ?!) mas eu acreditava... bom o fim durou 4 longos anos mas chegou ao final.

A Separação

Fase 1 : O desespero

Não conseguirei esquecer, meu chão sumiu, ele me machucou pra sempre, não posso , não consigo, meu deus quero morrer ! (durou dois dias)

Fase 2 : Perdôo ?!
Vontade de lutar mais um pouquinho, vontade de tentar perdoar, esquecer e recomeçar... perai recomeçar o que ?! Perdoar ?! Nunca !... calma, calma passou rápido também (uma semana)

Fase 3 : Eu Odeio homens !
Nossa como odeio os homens, eles não prestam, merecem sofrer, não quero mais ninguém na minha vida, vou virar freira, vou sumir do mapa pra não correr o risco de alguém me convencer do contrário. (um mês)

Fase 4 : Homens até que não são tão ruins assim !
Não são ruins, mas não quero nada sério !!! Vai que acontece tudo de novo !!! (um mês)

Fase 5 : Sou feliz !!!!!!
Me reencontrei, me redescobri, descobri que não amava tanto assim, descobri que sou linda, gostosa e interessante e que a vida é maravilhosa !!!! Eu posso tudo !!!!! (6 meses)

Fase 6 : Quero um novo amor !
Precisa-se de um novo amor, sem pressa, sem sofrimento, com maturidade (começando agora !)
Ah também estou compeltando um ano na blogosfera, e mes que vem 30 aninhos !!! Tenho muito o que comemorar.
Parabéns pra mim !

8 comentários:

Jana disse...

sim comemore, pq cada passo, cada nova fase é uma vitória...

beijos

Anônimo disse...

Andei pensando sobre casamentos esses dias, pq qdo voltava de Porto Alegre, um casal de recém-casados sentou do meu lado.

Fiquei observando como td no começo é bom e depois refleti como é possível manter td isso após anos de convivência...

Mas já que vc está solteira: aproveite e parabéns!

Bjux!

Tuka disse...

Parabéns por tudo! Uma mulher como você só fica sozinha se quiser, querida!


Beijos!

Anônimo disse...

QUANTA COMEMORAÇÃO!!!!!!!!

QUERO IR NA BALADA DE NÍVER :D

E VC CADA VEZ MAIS ARRASA LINDINHA!

Sobre tudo e nada ao mesmo tempo disse...

Re pode deixar que conviderei, ainda não decidi onde farei, mas com certeza irei comemorar muito, já que tenho muito o que comemorar.....

ah e estou esperando vc se organizar pra ser minha aluna hein !!


Beijos

Adiene disse...

Olá Paula!
Adoro o seu blog!
O meu é:
pensamentosfemininos.blogspot.com
Seria muito legal se desse uma passada por lá!
Beijos,
Adiene

R.C. disse...

Parabéns pra você!
E que a juventude esteja sempre em seu coração!!!
O amor, esse vem quando a gente menos espera, quando o coração já tá cansado de procurar.

Beijos.

Jorge disse...

Eu sou daqueles que gostam de comemorar tudo. Ainda mais datas que nos remetem às nossas conquistas.
Parabéns, bola pra frente!