Falar de tudo e nada ao mesmo tempo é muito bom !

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Incertezas e medos... Eu tenho!


Há alguns dias atrás, estava conversando com uma amiga pelo msn, e deparei –me com um assunto que vez ou outra passa pela minha cabeça.

Conversa:

Marina - Pa, o que ta chegando? (se referindo ao meu nick)
Eu – Meu aniversário que esta chegando.
Marina – Quando?
Eu – 26 agora.
Marina – Quantos anos?
Eu – 3.1
Marina – Nossa! (até agora não entendi se o “nossa”, foi porque me acha nova pra idade que estou fazendo... rs, ou se me achou velha).
Eu – Pois é. Fazer o que?

Agora veio a pergunta fatídica

Marina – E filhos? Você não pensa nisso?
E então chegamos ao assunto que às vezes passa pela minha cabeça.

Filhos! Que estou ficando velha para tê-los!

Claro que quero ter filhos, que vejo todas as minhas amigas de infância com filhos, que me dá vontade de ter. Mas também vejo as dificuldades, ai penso no medo (“Será que dou conto do recado?”).

Passam-se tantas perguntas na minha mente, que acabo deixando pra lá. Pensamentos como:

- Ainda estou gorda pra engravidar.

- Ainda tenho um tempo, segundo dizem os médicos, que 35 anos é o limite para uma primeira gravidez saudável.

- Que terei dificuldade para engravidar.

- Que preciso de um companheiro que seja um bom pai (Como saber?).

- Que preciso ter condições financeiras para isso (Acho que sempre vou achar que não tenho).

- Serei uma boa mãe?

- Etc.

Enfim são tantas, e tantas coisas que passam pela minha cabeça, que acabo espantando esse pensamento, e um dia pode ser tarde demais! Será?!
Paulinha

2 comentários:

Jana disse...

A gente so aprende a ser mãe e só se prepara pra isso depois que é.

PS: Nos comentários, quando vc deixar o link do blog, não coloque http, pois isso é automático, ai fica dois: http://http:sobre... e da erro.

beijo

Lily disse...

eu acho que dar conta, a gente dá! por mais q estejamos despreparadas para! sendo q o mais importante é ter o terreno preparado para receber uma criança, né?
tem q pensar nela tb... principalmente!

bjkss