Falar de tudo e nada ao mesmo tempo é muito bom !

sábado, 30 de junho de 2007

Quem é que vai pagar por isso?

Foi com surpresa que me deparei outro dia com um costume que eu jurava que não existisse mais.

Estava jantando num restaurante com meu namorado quando o garçom trouxe dois cardápios para a mesa. Ambos listando todos os pratos da casa,mas o meu, sem preços.
Quem deve pagar a conta, afinal? Como se houvesse uma resposta única para uma questão complexa. Vamos resolver isso de uma vez por todas: no caso de ser apenas uma casal de amigos, cada um paga sua parte, a não ser que um queira fazer uma gentileza pra o outro. O outro, elegantemente, retribuirá numa próxima vez.

Terminada a sessão amigos, vamos ao que interessa: encontros amorosos, sexuais ou matrimoniais. Queridas feministas fiquem fora disso.
  • Se o homem convidou a mulher para jantar pela primeira vez, ele paga. Não tem acordo.
  • Se o homem convidou a mulher para jantar pela segunda vez, paga de novo. Se está meio duro, que a convide para um lugar modesto, sem problema.
  • Se esses jantares evoluíram para um namoro, ninguém mais está convidado, eles simplismente combinaram de comer alguma coisa depois do cinema, então ela pode começar a pagar de vez em quando.
  • Se ele andou aprontando,sendo grosseiro ou pisando na bola, podem estar juntos há 20 anos: ele paga. Caro!
  • Se ela andou aprontando, sendo grosseira ou pisando na bola, ele paga também, para que ela não pense que as coisas se resolvem assim tão facilmente, com uma continha de restaurante.
  • Se ele não tem um tostão, está desempregado, quebrado, falido, mas compensa sendo um cara sensacional, ela paga quantas vezes for preciso("mas torcerá, em silêncio, para que essa situação seja passageira").
  • Se ela não tem onde cair morta , mas é tão doce que faz questão absoluta de pagar pelo menos um vez na vida, ele a leva para comer cachorro-quente e permite rachem a conta.
  • Se os dois são milhonários, ele paga.
  • Se o casamento está em crise, ele paga. Era só o que faltava fazê-la chorar e arcar com a conta ainda por cima.
  • Se o casamento está em plena lua-de-mel, ele paga. E vai achar barato.
  • Se ela é uma deusa e ele um tribufu, nada muda ué: ele paga!
  • Se ele é um gato, um papo ótimo e uma cama melhor ainda, ela cozinha em casa para ele e nunca mais o deixa escapar.( Isso existe?!)
  • Se ele é grosso, ignorante e mal-educado, ela paga a conta e pede lincença para ir ao toalete, quando na verdade vai pegar um taxi para casa e providenciar a troca do número do telefone.
  • Se você não se encaixa em nenhuma desses situações, ele paga.

Fonte : Jornal O Globo- Revista
Data: 25/03/2007
Autora: Martha Medeiros

Simplesmente adorei... beijos um otimo final de semana a todos, Paulinha

10 comentários:

Miguel disse...

parabens com atraso!!!
tambem o teu aniversário dura um ano inteiro a a passar não é verdade?;)
ah e bem vinda ao fabuloso mundo dos trintões , entraste numa viagem que vais adorar, beijinhos

Jana disse...

Já conhecia o texto e to com ela, homem paga kkkkk

beijo

Jana disse...

Já conhecia o texto e to com ela, homem paga kkkkk

beijo

Jade Maranhão disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


sou feminista de carteiriiinha!
mas ele paga!

Lily disse...

é claaaaaaaaaaaro!

eu sempre digo isso!
TEM Q PAGAR A CONTA, SIIIIIIIM!

já contei a história do carinha lá q não pagou uma conta merreca, né?
vê se eu aceitei sair com ele de novo? never more! rs

bjksss

Jorge disse...

É, a Martha Medeiros é bem legal. Eu gosto de ler as colunas dela. E eu nem sabia que existia essa história de cardápio sem preços. Que absurdo!!!

Thiika disse...

huishaisuha ...
Sim sim .. Ele PAGA !
Concooordo plenameente :D
Certamente você nunca me viu por aqui.
Mais não custa nada conheçer novos blogs interessantes :D

Anônimo disse...

Bom, normalmente eu racho a conta.

Só se o cara for mto insistente hehehe.

mas meus encontros são tão raros q nem sei se isso mudou

BOM FINAL DE SEMANA FUTURA FESSORINHA \O/

Unknown disse...

Nuno, muito obrigada.


Jana eu também to com ela...rs


Jorge eu também não sabia da história do cardapio sem preço, mas adorei essa materia. bjus

Thiika, seja bem vinda, ando meio distante, mas sempre dou uma passadinha aqui e nos blogs, amigos estarei indo conhecer o seu, bjus.

Oi Re, eu não pago e não racho a conta, só racharia se fosse em um relacionamente mais sério, nos encotros exporádicos nem em pensamento....rs Bjus e to aguardando vc pra começar a dar aula, esotu ansiosa...


Beijos, Paula

su ellen. disse...

- eu sinceramente nunca tinha olhado por esse ângulo!
mas pensando bem, ele paga! \o>
uheuehe ;P
beeijo :*