Falar de tudo e nada ao mesmo tempo é muito bom !

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Aos que nos odeiam

Para quem nos odeia, tem inveja ou simplesmente tenta nos ignorar e não consegue:


Prometa que nunca vai deixar de me odiar ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim. Eu vagaria pelas ruas insegura, sem saber o que fiz de tão errado se alguém como você não me odeia, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito.

Sei que você vive falando de mim por aí sempre que tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço. Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de você.

E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos. Então, ser execrada por você funciona como um desses exames médicos mais graves, em que "negativo" significa o melhor resultado possível.

Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando da sua própria vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, estudando um pouco. Mas não: você prefere gastar seu precioso tempo me detestando. Não sei nem se sou merecedora de tamanha consideração.

Bom, como você deve ter percebido, esta é uma carta de amor. E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas:

Prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste. Ao contrário, estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervoso comigo.

Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritado.

Prometo jamais te responder à altura quando você for, eventualmente, grosseiro comigo, ao verbalizar tão imenso ódio. Pois sei que isso te faria fi car feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica.

Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso.

Pena que você não esteja me vendo neste momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais.
"Desconheço a autoria"

8 comentários:

Jana disse...

Se não me engano o texto é da Fernanda Yung.

Beijos

Anônimo disse...

Amiga!!!

Estou em economia total pré mudança. Vou mudar até dia 30 e tem que pagar transporte, pintar o apê etc...

se for comemorar em sp tb me avise xuxu

bjao

Lily disse...

geralmente, pessoas odiadas são as melhores: mais inteligentes, bonitas, as que têm mais auto-estima, que são rodeadas de amigos e que são vitoriosas nos projetos que enfrentam!

pensando bem, ser odiado nem é tão ruim! rs

bjksss

Anônimo disse...

uhul³
já ouviu o ditado; tua inveja faz a minha famaa??

kkkkkkk

beeeijos

Anônimo disse...

nhaaaaaaai como foi a baladinha?

Jorge disse...

Bem legal o texto. Como diria a música "Esquece e vem", do Nico Rezende: "Dói mais seu silêncio que sua agressão".

Anônimo disse...

Oie...amei seu blog...principalmente esse texto do ódio rsrs mto legal...me add no msn hannah199@hotmail.com e tmb no orkut magalhaes.nany@yahoo.com.br...beijinhos tmb sou de sampa e quer fazer amizades...

Anônimo disse...

Olá, adoro esse texto mas por favor dê os créditos a quem escreveu..Fernanda Young.
:)