Falar de tudo e nada ao mesmo tempo é muito bom !

sexta-feira, 30 de maio de 2008

A banalização do amor? Ou eu que mudei?

Incrível! Como tenho a impressão de que o Amor está banalizado, pelo menos é essa a sensação que tenho.
Vejo jovens casais de namorados (alguns nem tão jovens assim no quesito idade), vários em começo de namoro, menos de Um Mês, e os vejo com declarações de amor, ardentes, traçando juras de amor eterno, e um não vive sem o outro.

Não entendo, acho um desperdício da palavra amor. Será que o amor nasce assim tão fácil e tão rápido? Na minha opinião, não! Acho que falar, “eu te amo” tornou se algo comum, como dizer “vou ali e já volto”.
Não sei! Talvez eu que seja diferente, eu que tenha crescido e aprendido que o amor se cultiva, que o amor se constrói, que amor é tão forte, é tão poderoso, que não pode ser usado de forma tão imatura.
Devo confessar que hoje percebo que a única vez que eu acreditei amar alguém, eu estava errada. Sim! Eu não amava. Hoje atribuo essa “minha falha” à minha imaturidade, ao meu romantismo excessivo e a minha ingenuidade.
Confundi, talvez como muitas de nós ainda faz, o amor com paixão, com tesão! Sim pode ser cruel admitir, que disse eu te amo a alguém por longos 5 anos, e que era mentira, que era uma confusão da minha mente.
Alguns devem estar me perguntando então o que eu sentia. Explico:
Eu fui, um dia, apaixonada por ele, sabe aquele frio na barriga, aquela vontade de não sair um minuto do lado dele, fui de tal forma e intensidade que me tornei dependente de um amor ilusório. Um dia percebi (meu inconsciente já sabia a alguns anos antes desse relacionamento acabar), que eu não amava e sim que eu dependia desse amor pra viver, mesmo que uma farça, na realidade eu não entendia o que sentia e dizia que era amor demais!. Na realidade eu amava o amor! Eu amava a ilusão do amor romântico, sabe aquele que é eterno e único?!
Hoje com meus 30 quase 31 anos, olho de outra forma, e não me conformo quando vejo casais que se gostam sim, mas que ainda não tem a noção do que o Amor significa na vida deles, e penso que, ou tudo está tão banalizado, ou a vida nos encarrega de mostrar a verdade, muitas vezes de modo cruel.
Não pensem que estou dizendo que esses casais não se gostam, sim eles estão completamente apaixonados um pelo outro, mas amor? Será? Será que eles sabem a diferença? Ou eu fiquei fria, mesmo sendo uma canceriana boba e romântica, que já acreditou e sonhou com o príncipe encantado ?

2 comentários:

Jana disse...

Pois é, eu te amo virou bom dia... Acho tb completamente fora da casa...

Flor, vc ta colocando @ no endereço do teu blog nos comentarios, impossivel funcionar né rsrsrs

beijo

Milena F. disse...

Vi um comentário seu na "Casa da Tuka" e passei pra conferir. O engraçado é que estava pensando e-xa-ta-men-te isso hoje. É engraçado com as pessoas com menos de um mês de "convivencia" já compartilham tu-do! Inclusive esse "falso amor".

Tudo bem que estamos numa época que as coisas acontecem muito mais rápidas, mas essa regra não deveria valer pro amor.

até mais!